sábado, 21 de janeiro de 2012

LIVRO "NEM CÉU NEM INFERNO" PARTE 17

-Ora, Fri...Fri...FriedA! O que...o que...está ACONTECENDO?! – Um homem com cor de cadáver coçava a cabeça enquanto tentava, de forma sofrível, articular algumas palavras. Ele piscava infinitamente. Seus braços tremiam e ele caminhava lentamente em direção a velha. Que alternava entre aguardar aquele tronco albino rastejante e vigiar o que fazíamos. O homem parou um pouco para respirar e se curvou.
A velha num movimento de rata, arrancou uma carta do busto e lançou contra nós. A carta embrulhou-nos e se fechou como uma bola. Podíamos ouvir, o que a velha conversava, mas tudo estava escuro e fedorento, devido a presença dos dois ogros.
-Ora meu rei! – Com a voz trêmula a velha parecia tentar disfarçar – Desculpe pela balbúrdia. Como vês, a rainha caminhava comigo pelos corredores do templo, conversávamos sobre os antigos covens do Egito, aqueles...
-E....e o que...desmaiada?
-Bem, como eu disse! – A velha emitiu um riso sem graça ao ser interrompida – enquanto conversávamos sobre assuntos diversos, a rainha se queixou de uma leve vertigem e, de repente, foi com a cara no chão, com o perdão da expressão minha majestade.
-Leve-a...você...ressuscitar...enfim...não me incomod...
-Tudo bem! Entendi! Eu já conheço o procedimento minha majestade, será que eu poderia lhe oferecer um chá de cogumelo para curar a sua...
-CURAR O QUÊ? – a voz então, fraca e gaguejante, se transformara num trovão que penetrou nossos ouvidos e deixou um zumbido chato e infinito.
-Nada, minha majestade! Mil perdões.
-ONDE ESTÃO?
- Balkis, me disse que Ronove os levou para um passeio.
-TRAGAM TODOS AQUI ANTES DAS NOVE BATIDAS.
-Como desejas. – a voz parecia rancorosa e obediente. A velha parecera perder toda a compostura.
Quando já não ouvíamos mais o rastejar do rei. Uns passos irritantes pareciam se aproximar, como eu sabia que a velha viria buscar-nos e junto com isso a chave, coloquei-a debaixo da língua, mas quando a bola se abriu, caímos no chão e engoli a chave. Senti um grande mal-estar e vomitei. Em meio ao vômito, algo parecia saltar. Olhei mais de perto e vi meu coração.

Nenhum comentário: