segunda-feira, 16 de novembro de 2009

LIVRO "NEM CÉU NEM INFERNO" PARTE 9

-Para onde será que estão nos levando? Com os olhos arregalados, parecendo duas enormes bolinhas de gude e uma voz trêmula, um garoto com leve aparência de covarde, indagava o nada, enquanto eu analisava a segurança daquelas máquinas – argos.
-Para onde será que estão nos levando? Virando se para mim, o garoto repetiu a pergunta não notando que eu possuía tanto conhecimento quanto ele. Fiquei em silêncio. Senti um desconforto, quando uma garota aparentemente bem acima de seu peso normal atravessara meu corpo com seu enorme punho, denotando uma certa vontade em me golpear, felizmente eu era apenas um fantasma assim como todos ali sentados, inclusive a garota que ocupava três assentos.
-O que está tentanto fazer garota? Questionei a atitude daquela coisa rechonchuda.
-Deixa de ser moleque e responde o garoto, criatura! Replicou com fervor em sua voz.
-Oras, eu sei tanto quanto ele, não faz sentido respondê-lo com inutilidades! Devolvi com o peito cheio de razão.
-Ao menos o dê atenção, deixe de ser metido a besta...
Aos berros, o garoto que iniciara toda confusão, derramava lágrimas e mais lágrimas, interrompendo a minha discussão com a corpulenta.
-Não chores menino!
-Mas, mas...Em meio a lágrimas e berros ele tentava completar uma frase.
-Mas o quê, criatura? A gorda parecera perder a paciência.
-Para onde será que estão nos levando? Repetia novamente a mesma questão.
Fez-se um silêncio na argo.
Conforme íamos à um lugar incerto, pude perceber que a indagação do menino já não era só dele, e passara a ser de todos. Afinal, para onde estariam nos levando?

3 comentários:

Tempestades de ideias! disse...

Para onde será que estão os levando? G.G
Mega curiosa, posta mais logo o/\o

Jairo Vanucci disse...

Hoje eu consegui tirar um tempo precioso e apreciar seu trabalho em nem céu nem inferno.

Te falar mano! A história já deu reviravoltas imensas e a cada capítulo me deixou agoniado.

abraço e visita

http://umnovocomecocontos.blogspot.com/

capitulos novos por lah

Jairo Vanucci disse...

parabéns pelo trabalho! eu ja fico imaginando o filme de terror...

rs